Aos grandes desinformados, esta linda soprano cuja voz de quatro oitavas já alcançou notas musicais que somente cachorros podiam escutar - experimente escutá-la cantando Polonaise de Mignon aos 12 anos, ou Danúbio Azul, aos 15 - passou por um procedimento cirúrgico nas cordas vocais em 1997, e graças a incompetência dos profissionais, perdeu a flexibilidade das mesmas.
A situação obviamente levou a um "lindo" processo jurídico que terminou em acordo, com JA faturando aproximadamente 30 milhões de dólares. Fortunas e comentários aparte, nada seria consolo suficiente para quem tinha a voz como um dos seus principais instrumentos de trabalho.
Corta para 12 anos depois, em 2009.
Ao retornar de uma noite não tão feliz, e com o espírito mais que depressivo pra casa, encontro dentre as várias notícias pelo cyberspace, a de que Julie Andrews pretende retornar aos palcos em um concerto no ano de 2010.
Agora aguenta coração!
A boa-nova foi transmitida pelo site Times Online, que informa que o concerto deverá acontecer em 08 de Maio de 2010, na O2 Arena, em Londres. Maurice Whitaker, o produtor do show, disse que haverão quatro a cinco solos os quais Julie deverá apresentar, além de duetos com outros cantores.
Existem obviamente alguns obstáculos a serem vencidos, o principal sendo as suas limitações vocais, que são muitas. Mas quatro oitavas ou não, deve-se lembrar de que Julie Andrews é, acima de tudo, extremamente profissional. E como o próprio artigo diz, lendas do calão de Julie já são raras de se encontrar, e ela é uma das últimas de sua geração, então este será um evento que valerá a pena conferir.
Agora vou assistir Butterfield Eight (Disque Butterfield 08) com a maravilhosa Elizabeth Taylor na vã tentativa de achar uma distração... Sei que começará uma longa temporada de meses agonizando sobre o assunto e desejando encarar uma realidade diferente da minha. Sorte daqueles que poderão viver pra contar histórias desse glorioso dia!
fico um pouco "skeptical" quando penso em Julie retornando ao palco... mesmo antes de 97 sua voz já tinha perdido muito - a assisti em 95 em Victor, Victoria na Broadway e fiquei muito, muito triste... Penso qua deveria arriscar sua imagem, a imagem que guardamos dela... quanto a Butterfield: quero saber sua opiniao - nao foi um Oscar merecido para Taylor, foi sim um de consolacao pois andava muito, muito doente na época...