Acho que sim.
Hoje foi um exemplo bem digno de quanta verdade há nessa história.
Estava super depressiva, frustrada em decorrência de algumas notas de prova da Faculdade que comecei a receber ontem e que continuarei recebendo nas próximas semanas, e pra finalizar, com problemas femininos. Enfim, fui ao shopping almoçar com a família, recebi dinheiro (hoje aconteceu um pouco dos dois casos - pagamento de venda e ato de bondade do pai) e passei pela Saraiva e Bemol.
Fiquei pobre rapidinho, porém feliz. Adquiri os seguintes DVDs:
Núpcias de Um Escândalo (The Philadelphia Story, 1942)
Clássica comédia romântica que serviu de fonte de inspiração para o musical ''Alta Sociedade''. Aqui, a história traz Katharine Hepburn como uma jovem rica recém-separada do marido (Cary Grant) e ávida por uma nova relação amorosa. A oportunidade aparece quando ela conhece um repórter (James Stewart) que está caidinho por ela. A história original, escrita por Philip Barry, foi antes encenada com grande sucesso na Broadway (estelada justamente por Hepburn). Indicado para seis categorias do Oscar, levou as estatuetas de melhor roteiro e ator (James Stewart).
Agoras Seremos Felizes (Meet Me in St. Louis, 1944)
No início do século 20, a jovem Esther vive um dilema quando seu pai anuncia que a família está prestes a se mudar para Nova York. Mas a mudança pode fazer com que a jovem perca um esperado evento, a Feira Mundial de St. Louis, e ela fará de tudo para não deixar de participar da festa.
Guerra e Paz (War and Peace, 1956)
Guerra e Paz (War and Peace, 1956)
Baseado no romance de Leon Tolstoy, trata-se de um drama sobre um conflito internacional que mistura aventura, intriga e um trágico romance no tumultuado cenário da invasão napoleônica da Rússia.
O ídolo de Cristal (Beloved Infidel, 1959)
O Ídolo de Cristal apresenta Gregory Peck, vencedor do Oscar, em uma brilhante interpretação do mundialmente famoso autor F. Scott Fitzgerald. Já no fim de sua vida e lutando contra o alcoolismo, Fitzgerald escreve roteiros para os estúdios de Hollywood como forma de obter dinheiro para pagar a clínica para doentes mentais onde estava internada sua esposa. Neste momento, entra em sua vida Sheilah Graham (Deborah Kerr), a famosa colunista social que vem a ser apoio e inspiração do trágico autor em sua luta para terminar aquela que seria sua última obra, O Último Magnata. Filme baseado nas memórias de Sheilah Graham. Co-estrelando Eddie Albert. Alô Dolly (Hello Dolly, 1969)
Dolly é uma jovem viúva e casamenteira profissional, que decide conquistar o avarento comerciante Horace Vandergeider. Mais de US$ 20 milhões foram gastos para produzir ''Alô, Dolly'', e é fácil ver e 'ouvir' cada centavo. A cuidadosa reprodução dos veículos, lojas, arranha-céus e da própria cidade (por volta de 1900), o magnífico cenário do Harmonia Gardens, o figurino colorido de Irene Sharaff, a direção musical envolvente de Jerry Herman.
O Nome da Rosa (The Name Of The Rose, 1986)
Em 1327 William de Baskerville (Sean Connery) é um monge franciscano que, junto ao noviço Adso von Melk (Christian Slater), dirige-se a um mosteiro para um conclave. Mas diversos assassinatos ocorrem sob circunstâncias misteriosas, desviando a atenção de todos. William inicia uma investigação bastante complicada, na qual os suspeitos vão desde os relogiosos até o próprio demônio. Tudo se complica quando Bernardo Gui (F. Murray Abraham), o Grão-Inquisidor, chega ao mosteiro preste a torturar qualquer suspeito de heresia que tenha cometido assassinatos em nome do diabo. Adaptação do best-seller homônimo de Umberto Eco.
Ligações Perigosas, (Dangerous Liaisons, 1988)
No século 18, em meio a decadência da aristocracia francesa e às vésperas da Revolução, a Marquesa de Merteuil chama o Visconde de Valmont para um plano. Ela quer que ele seduza a bela e ingênua Madame Tourvel a fim de se vingar de seu ex-amante. A mesma história ganhou nova adaptação em ''Valmont'', de Milos Forman.
*Sinopses tiradas do site E-Pipoca.
E como eu não sou egoísta e gosto de fazer outras pessoas felizes, comprei um livro pra minha mãe, um cd pra minha irmã e um DVD pro namorado dela, meu "cunhadinho".
Então está aí outra temática para um dos meus próximos bestsellers: Guia de Como Empobrecer em 10 segundos, por Lorena F. Pimentel.
The Philadelphia Story é um dos meus prediletos... Adoro Katherine Hepburn como Tracy Lord (Woody Allen fez-lhe uma linda homenagem em seu "Radio Days"). Meet me in St. Louis ADORO!!!!! /Fiz uma postagem há pouco tempo. Hello Dolly tem a coreografia de Michael Kidd e direcao de Gene Kelly... um filme rico... O nome da Rosa, Dangerous Liasons... também ÓTIMOS! Nossa, assim vale a pena ir aos Shoppings, hein?