O dia em que mataram Eliza Doolittle.

domingo, 25 de outubro de 2009
Reza a lenda de que um é pouco, dois é bom e três é demais.

No caso a seguir eu hei de concordar. Eu não deveria, mas vou me adiantar quanto a um posicionamento e dizer logo que sou terminantemente contra o remake de My Fair Lady; e mais, contra a escolha de Keira Knightley para viver a personagem de Eliza Doolittle.

Tornar-me fã da Julie Andrews implicou em uma série de coisas; uma delas foi de muito tardiamente me doer por Jack Warner não ter permitido, a todos os custos, a contratação de Julie para o papel de Eliza na produção cinematográfica, sob alegação de que, na época, Andrews não era um rosto popular do cinema. Revoltas a parte, tenho um carinho especial pela versão de Audrey Hepburn, que só falha por não saber cantar. Mas vamos deixar esses detalhes quietos porque eu não quero nem entrar no mérito!

Se vão fazer um remake - que, em geral, eu não sou de todo contra - vale ressaltar a necessidade de ter um cuidado extra especial na hora de selecionar o elenco.

As finalistas de Eliza Doolittle (supostamente) foram Scarlett Johanson, que não me apetece de nenhuma forma; Keira Knightley, que é boa atriz e não posso negar, mas que eu acho tremendamente overrated; e Anne Hathaway, a quem eu acredito ser, dentre as caras da young Hollywood, alguém promissora.

Tudo bem, tudo bem, estou aliviada por não escolherem ninguém do High School Musical ou seriados teens da Disney (pior seria se pior fosse!), mas vamos colocar assim: se não existe ninguém a altura de Eliza Doolittle, que é exatamente o que eu acho, não façamos o remake, certo? E outra coisa, Daniel Craig como Professor Higgings? Rex Harrison deve estar protestando lá do além.

Ai ai, deixa estar, viu? Eu quero muito ter o prazer de pagar pra ver e, acima de tudo estar errada, porque a idéia toda é absurda demais, ridícula demais. Daqui a pouco estou acordando com a notícia de que haverá remake de A Noviça Rebelde ou Mary Poppins.

Sou sim a favor da preservação da memória de personagens queridos, com ou sem remake, mas isso nem uma spoonful of sugar helps to go down!

1 comentários:

  1. As Tertulías disse...:

    Eu nao sabia disso... Voce bem imagina qual minha opiniao, nao?

Postar um comentário