O poder da amizade.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009
Não é todo dia que se encontra uma amizade entre duas mulheres do meio artístico, especificamente falando, que seja muito duradoura. Existem suas exceções, é claro, e algumas destas duplas da atualidade são Courteney Cox e Jennifer Aniston, Salma Hayek e Penelope Cruz, Nicole Kidman e Naomi Watts, Madonna e Gwyneth Paltrow. Da Golden Age de Hollywood, as parcerias era mais peculiares - de Audrey Hepburn e Sophia Loren, a Lauren Bacall e Katharine Hepburn; Lucille Ball e Vivian Vance.

Dia da Amizade foi no mês de Julho, mas resolvi fazer um post homenageando uma dupla de amigas  que trabalham neste âmbito, que dá gosto de ver: Julie Andrews & Carol Burnett. (E dedicá-lo to the Carol to my Julie, Camilinha - Divagações Kaufmanianas)

As duas foram apresentadas por Lou Wilson, um amigo mútuo, no início da década de 60. Carol estava se apresentando na "Great White Way", em um programa chamado Once Upon a Mattress, e Julie acompanhada de Lou, foi assisti-la. Na mesma noite, Julie, Carol, Lou, e Bob Banner, produtor do show, sairam para jantar. Deu-se início, então, a uma grande amizade que perdura até os dias de hoje (Inclusive, Carol é madrinha de Emma Walton Hamilton, filha do primeiro casamento de Julie com Tony Walton).

Existem inúmeras histórias acerca da natureza do relacionamento das duas, incluindo uma em específico, que ajudou a criar o boato entre as más línguas de que as duas tinham um affair. Os boatos são besteira pura, mas a história, em si, é hilária. Julie Andrews mencionou o acontecido em sua biografia Home: A Memoir of My Early Years e Carol desenterrou a história anteontem, dia 19 de Outubro, durante o 16th Annual ELLE Women in Hollywood Tribute, em Los Angeles, onde Julie foi homenageada como Hollywood Legend. (Julie Andrews and Carol Burnett "Let's Be Kissing" Story)

Segue também links de dois artigos que as duas escreveram, que, para quem não conhece, vale a pena dar uma lida:
My Friend, Julie Andrew (Good Housekeeping Magazine, 1963, by Carol Burnett)
My Friend, Carol Burnett (Good Housekeeping, January 1972, by Julie Andrews)
 
Consequentemente, dessa linda amizade surgiram algumas parcerias profissionais ao longo do tempo, e que também valem muito a pena serem conferidas:



Julie and Carol at the Carnegie Hall - March 5, 1962 - recebeu o Emmy por Outstanding Musical em 1963; 



"Big D" - Esse sketch foi apresentado no The Garry Moore Show e reapresentado no Carnegie Hall.


"The Pratt Family"- Sketch da família Von Trapp, em 1962, muito antes da Julie ser contratada para viver Maria Kutschera. Olha como a vida é irônica, hein!



Julie and Carol at the Lincoln Center - 1971; 
"Madame Abernall" - Esse sketch é hilário!


"60's Medley" 
Parte 01


Parte 02


Julie & Carol Together Again - 1989;
"The Tea Party" - Esse, em particular, é um dos meus preferidos!



"Together Again Medley"

3 comentários:

  1. Tamy disse...:

    olá como vai... estava no blog Ela fala e sai andando e vi que vc mora em Manaus... que legal. Meu pai e minhas irmãs moram aí. Adoro essa cidade!!!


    beijos

  1. As Tertulías disse...:

    Tenho os tres shows delas... Só agora que me dei conta que voce é amazonense. MInha mae também! Mais uma coisa em comum!!!!! Que legal! Adorei esta lembranca de Julie & Carol. Tenho uma postagem planejada sobre elas... Um dia... Tanto que contar, né?

  1. owwwn, obrigada pela dedicatória! I'm really proud and honored of being the Carol to your Julie x)

    <3

Postar um comentário