Vamos falar de cinema?

quarta-feira, 18 de novembro de 2009
Para ser bem franca, já disse que sou um fracasso como cinéfila, não disse? E gosto de fingir que entendo de Oscar-buzz, mas no fundo não entendo nada. Oscar-buzz para mim equivale a uma prova de múltipla escolha: eu tenho que saber do assunto, pois se eu depender do "chute", serei um fracasso. De qualquer forma, segue abaixo a lista de filmes lançados em 2009/2010, dentro e fora dos padrões de “Oscar-Winning-movies”, os quais eu tenho maior interesse em assistir – sem ordem específica de preferência. (A lista, é claro, está sujeita a alterações posteriores).

 Julie & Julia – Direção: Nora Ephron


Com a data de lançamento no Brasil prevista para a próxima semana, dia 29 de Novembro, o filme intercala a vida de duas mulheres que, apesar de separadas pelo tempo e pelo espaço, estão ambas perdidas... até descobrirem que com a combinação certa de paixão, coragem e manteiga, tudo é possível.
Com Meryl Streep, Amy Adams, Stanley Tucci.




The Lovely Bones – Direção: Peter Jackson
(Trailer Oficial)
O filme, cuja temática gira em torno de uma jovem menina assassinada aos catorze anos de idade, e que assiste a vida de sua família, assim como a de seu assassino – de um plano superior, é uma adaptação do livro de mesmo título.
Na história, cabe a ela, Susie Salmon, decidir entre a sua própria sede de vingança e o verdadeiro desejo de ver sua família seguir em frente.

O elenco:  Saoirse Ronan no papel de Susie Salmon; Rachel Weisz, como Abigail Salmon; Mark Walhberg, como Jack Salmon; Susan Sarandon como Grandma Lynn; Stanley Tucci, como George Harvey.

Uma confissão: Este foi o meu primeiro livro lido na íntegra na língua inglesa. Eu tinha 14 anos e estava a cursar o último ano do ICBEU; e na época, sendo extrema admiradora de Courteney Cox, sonhava com a adaptação da história, onde a atriz interpretaria a personagem de Rachel Weisz.

It's Complicated – Direção: Nancy Meyers

Jane é uma mãe de três filhos que tem uma relação amigável com o seu ex-marido, Jake, após dez anos da separação. A convivência entre eles acaba se tornando um romance, sendo que Jake, no momento, está comprometido com uma moça. Agora, Jane vive um dilema, já que se tornou a amante de seu antigo marido.
Elenco: Zoe Kazan, Alec Baldwin, Steve Martin, Hunter Parrish, Meryl Streep, John Krasinski, Lake Bell 



A Single Man – Direção: Tom Ford
A história é centrada na vida de um professor inglês que após a morte de seu parceiro, tenta retomar o seu cotidiano em Los Angeles, estrelando Colin Firth, Julianne Moore e Ginnifer Goodwin.


The Last Station – Direção: Michael Hoffman
(Clip 01)
Nos turbulentos últimos anos de sua vida, Leo Tolstoi se vê dividido entre sua doutrina da pobreza e da castidade e a realidade de sua enorme riqueza, seus 13 filhos e uma vida de hedonismo. Ele decide sair de casa em uma viagem, mas seu estado de saúde precário o impede de seguir adiante, fazendo-o acreditar que está morrendo sozinho. Com Christopher plummer, James McAvoy, Helen Mirren, Paul Giamatti.


Chéri – Direção: Stephen Frear
(Trailer Oficial)
O filme conta a história da relação amorosa entre a cortesã aposentada Léa e Chéri, filho de sua antiga companheira de profissão e rival, Madame Peloux. Madame Peloux planeja secretamente um casamento entre Chéri e Edmée, filha de outra rica cortesã, Marie Laure. Enquanto o inevitável momento de separação se aproxima, Léa e Chéri tentam se acostumar com a idéia, mas a vida de prazer e alegria dos dois é mais profunda do que eles imaginavam.


Leap Year - Direção: Anand Tucker
Mulher ansiosa (Amy Adams) viaja para Dublin para pedir o namorado em casamento, no dia 29 de fevereiro de um ano bissexto. Segundo a tradição irlandesa, nesta data, o homem é obrigado a aceitar o pedido de casamento. Mas quando o tempo arruína sua viagem, ela precisa da ajuda de um grosseiro dono de hospedaria para iniciar uma inesperada travessia no país e fazer o pedido perfeito.


Nine – Direção: Rob Marshall
(Trailer Oficial)
Com roteiro escrito por Michael Tolkin e Anthony Minghella, inspirado no filme autobiográfico de Federico Fellini 8 ½, a narrativa é sobre um diretor de cinema, que é perseguido por todas as mulheres de sua vida, da amante à sua falecida mãe, enquanto tenta fazer um novo filme.
Elenco: Daniel Day-Lewis; Marion Cotillard; Judi Dench Nicole Kidman Kate Hudson; Penelope Cruz; Sophia Loren.


The Imaginarium of Doctor Parnassus - Direção: Terry Gilliam
O filme segue o líder de uma trupe de teatro itinerante que, tendo feito um pacto com o diabo, conduz o público através de um espelho mágico que explora suas imaginações. Christopher Plummer, Tom Waits e Heath Ledger participam do filme, embora a morte de Ledger, que havia filmado cerca de um terço de suas cenas à época, fez com que a produção fosse suspensa temporariamente. Para encarnar o personagem de Ledger foram escalados Johnny Depp, Jude Law e Colin Farrell, que dão vida a Tony à medida que ele viaja por um mundo de sonhos.


Shutter Island – Direção: Martin Scorsese
(Link Oficial)
Um terror psicológico, cujo enredo do filme gira em torno de uma assassina que foge e desaparece de um hospital psiquiátrico. A ilha de Shutter Island, onde se localiza o hospital, se torna o maior pesadelo dos agentes federais que investigam o caso.
Elenco: Leonardo DiCaprio, Mark Ruffalo, Ben Kingsley, Max von Sydow, Michelle Williams.


Alice in Wonderland – Direção: Tim Burton
(Trailer Oficial)
Ao seguir um coelho branco, uma garota chamada Alice cai em um buraco que a leva para o País das Maravilhas, um lugar povoado por seres mágicos e dominado pela Rainha de Copas.
Elenco: Johnny depp, Helena Bonham Carter, Anne Hathaway, Christopher Lee, Alan Rickman, Michael Sheen, Stephen fry, Mia Wasikowska.

Crazy Heart - Direção: Scott Cooper
Decadente cantor de country alcoólatra vê a chance de retomar sua carreira e melhorar sua vida quando começa a se relacionar com uma repórter.
Elenco: Jeff Bridges, Maggie Gyllenhaal, Colin Farrell and Robert Duvall



E por fim, os guilty pleasures, que eu não deveria acrescentar, mas irei porque sou humana:

Fantastic Mr. Fox – Direção: Wes Anderson (Trailer Oficial)

Uma família de raposas é ameaçada por três fazendeiros que querem dar um fim nos animais, já que eles sempre roubam suas galinhas, patos e perus.
Elenco: Owen Wilson, Bill Murray, Michael Gambon, George Clooney, Meryl Streep, Jason Schwartzman 





Tooth Fairy – Direção: Michael Lembeck
O jogador de hockey Derek Thompson é chamado de Tooth Fairy (Fada do Dente) em função de sua habilidade de quebrar os dentes dos adversários. Quando o protagonista desencoraja uma jovem promessa, Derek é obrigado a trabalhar como uma verdadeira fada do dente durante uma semana, com direito a asas, varinha mágica e a saia. Durante a experiência, ele descobre os seus sonhos perdidos.
Elenco: Ashley Judd, Dwayne Johnson, Julie Andrews (!!!!!), Billy Crystal, Chase Ellison

*Sinopses tiradas do Cinema Em Cena.

Para mais sugestões, por favor deixem o nome do(s) filme(s) nos comentários.

1 comentários:

  1. As Tertulías disse...:

    Minha querida, quanta coisa para eu ver... Acho que tenho que colocar mais fins-de-semana no ano... hi hi!!!!!!!! Adoreis todas as dicas!

Postar um comentário