Como empobrecer em 10 segundos.

sábado, 7 de novembro de 2009
Já comentei anteriormente que tenho um enorme problema em receber qualquer espécie de dinheiro, seja por alguma venda ou por algum ato de bondade dos meus pais?
Acho que sim.
Hoje foi um exemplo bem digno de quanta verdade há nessa história.

Estava super depressiva, frustrada em decorrência de algumas notas de prova da Faculdade que comecei a receber ontem e que continuarei recebendo nas próximas semanas, e pra finalizar, com problemas femininos. Enfim, fui ao shopping almoçar com a família, recebi dinheiro (hoje aconteceu um pouco dos dois casos - pagamento de venda e ato de bondade do pai) e passei pela Saraiva e Bemol.

Fiquei pobre rapidinho, porém feliz. Adquiri os seguintes DVDs:
Núpcias de Um Escândalo (The Philadelphia Story, 1942)
Clássica comédia romântica que serviu de fonte de inspiração para o musical ''Alta Sociedade''. Aqui, a história traz Katharine Hepburn como uma jovem rica recém-separada do marido (Cary Grant) e ávida por uma nova relação amorosa. A oportunidade aparece quando ela conhece um repórter (James Stewart) que está caidinho por ela. A história original, escrita por Philip Barry, foi antes encenada com grande sucesso na Broadway (estelada justamente por Hepburn). Indicado para seis categorias do Oscar, levou as estatuetas de melhor roteiro e ator (James Stewart).

Agoras Seremos Felizes
(Meet Me in St. Louis,  1944)
No início do século 20, a jovem Esther vive um dilema quando seu pai anuncia que a família está prestes a se mudar para Nova York. Mas a mudança pode fazer com que a jovem perca um esperado evento, a Feira Mundial de St. Louis, e ela fará de tudo para não deixar de participar da festa.

Guerra e Paz
(War and Peace, 1956)
Baseado no romance de Leon Tolstoy, trata-se de um drama sobre um conflito internacional que mistura aventura, intriga e um trágico romance no tumultuado cenário da invasão napoleônica da Rússia.

O ídolo de Cristal (Beloved Infidel,  1959)
O Ídolo de Cristal apresenta Gregory Peck, vencedor do Oscar, em uma brilhante interpretação do mundialmente famoso autor F. Scott Fitzgerald. Já no fim de sua vida e lutando contra o alcoolismo, Fitzgerald escreve roteiros para os estúdios de Hollywood como forma de obter dinheiro para pagar a clínica para doentes mentais onde estava internada sua esposa. Neste momento, entra em sua vida Sheilah Graham (Deborah Kerr), a famosa colunista social que vem a ser apoio e inspiração do trágico autor em sua luta para terminar aquela que seria sua última obra, O Último Magnata. Filme baseado nas memórias de Sheilah Graham. Co-estrelando Eddie Albert.

Alô Dolly
(Hello Dolly, 1969)
Dolly é uma jovem viúva e casamenteira profissional, que decide conquistar o avarento comerciante Horace Vandergeider. Mais de US$ 20 milhões foram gastos para produzir ''Alô, Dolly'', e é fácil ver e 'ouvir' cada centavo. A cuidadosa reprodução dos veículos, lojas, arranha-céus e da própria cidade (por volta de 1900), o magnífico cenário do Harmonia Gardens, o figurino colorido de Irene Sharaff, a direção musical envolvente de Jerry Herman.

O Nome da Rosa
(The Name Of The Rose, 1986)
Em 1327 William de Baskerville (Sean Connery) é um monge franciscano que, junto ao noviço Adso von Melk (Christian Slater), dirige-se a um mosteiro para um conclave. Mas diversos assassinatos ocorrem sob circunstâncias misteriosas, desviando a atenção de todos. William inicia uma investigação bastante complicada, na qual os suspeitos vão desde os relogiosos até o próprio demônio. Tudo se complica quando Bernardo Gui (F. Murray Abraham), o Grão-Inquisidor, chega ao mosteiro preste a torturar qualquer suspeito de heresia que tenha cometido assassinatos em nome do diabo. Adaptação do best-seller homônimo de Umberto Eco.

Ligações Perigosas
, (Dangerous Liaisons, 1988)
No século 18, em meio a decadência da aristocracia francesa e às vésperas da Revolução, a Marquesa de Merteuil chama o Visconde de Valmont para um plano. Ela quer que ele seduza a bela e ingênua Madame Tourvel a fim de se vingar de seu ex-amante. A mesma história ganhou nova adaptação em ''Valmont'', de Milos Forman.

*Sinopses tiradas do site E-Pipoca.

E como eu não sou egoísta e gosto de fazer outras pessoas felizes, comprei um livro pra minha mãe, um cd pra minha irmã e um DVD pro namorado dela, meu "cunhadinho".

Então está aí outra temática para um dos meus próximos bestsellers: Guia de Como Empobrecer em 10 segundos, por Lorena F. Pimentel.

2 comentários:

  1. Ricardo disse...:

    The Philadelphia Story é um dos meus prediletos... Adoro Katherine Hepburn como Tracy Lord (Woody Allen fez-lhe uma linda homenagem em seu "Radio Days"). Meet me in St. Louis ADORO!!!!! /Fiz uma postagem há pouco tempo. Hello Dolly tem a coreografia de Michael Kidd e direcao de Gene Kelly... um filme rico... O nome da Rosa, Dangerous Liasons... também ÓTIMOS! Nossa, assim vale a pena ir aos Shoppings, hein?

  1. Uau, isso é que são compras! Eu tenho uma porção desses também, mas meu preferido é "Núpcias de Escândalo", um dos DVDs mais maravilhosamente recheados que já comprei. Adorei o documentário da Katharine Hepburn que vem como extra dele. Além disso, esta é "a" screwball comedy de todos os tempos. Já o revi mil vezes. A propósito, vc já viu "High society", versão musical dela com Grace Kelly, Bing Crosby e Frank Sinatra? Você que gosta de musicais vai adorar!

Postar um comentário