Último post do ano.

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010
Tomar resoluções para o ano seguinte não faz parte das minhas tradições. Eu realmente acredito que essas resoluções são como verdadeiras preliminares para frustrações inevitáveis. Não gosto e não as tomo.Talvez seja por isso que, em partes, eu sentirei falta de 2010. Problemas de saúde a parte, não posso reclamar de um ano onde vivi inúmeras experiências boas...

Nada substitui os momentos com a família; A viagem que eu fiz a Campinas em Abril/2010 com a minha irmã; A conquista do meu primeiro estágio, e por conseqüência, os bons frutos que surgiu desta experiência; A conquista da minha carta de motorista que, apesar de não estar tendo bom uso – mea culpa – pelo menos é minha; Os êxitos obtidos na vida acadêmica, apesar de qualquer surto e qualquer obstáculo; As horas indispensáveis que passei com minhas amigas e as risadas e boas lembranças que resultaram destes ótimos encontros; A descoberta de pessoas doces, gentis e generosas, prontas para te ajudar a qualquer instante; Aquela sensação de pura e inalterável satisfação em ter assistido um novo filme, outro musical para se deliciar; Aquela sensação de ter encontrado um novo amigo a cada livro que foi lido; O prazer de ter aprendido o valor da música em um aspecto mais profundo, de ter utilizado a minha voz como instrumento pra extravasar qualquer sentimento – da alegria à dor; E a existência da Julie – interminável fonte de inspiração... É, 2010 definitivamente foi um bom ano. 

Pra ser sincera, não sei se tenho medo de 2011 como um todo, ou se tenho medo do término da primeira etapa da minha vida de acadêmica do curso de Arquitetura e Urbanismo. Mas em termos comparativos, se eu tomasse Janeiro como prelúdio para o resto do ano, eu teria “pedido para sair” na primeira semana. É por isso que eu tenho esperança em encontrar a maturidade e capacidade para enfrentar 2011 de cabeça, custe o que custar. Só peço saúde a Deus. E o resto? Bem, o resto eu conquisto.

Para os incrédulos, um novo ano representa apenas continuidade. Para mim representa uma nova oportunidade para mudanças e recomeços. Por isto, desejo a vocês, leitores do Burburinhos, um ano repleto de oportunidades e coisas boas. Façam bom uso delas! 

Um grande beijo a todos e um Feliz 2011!

Balanço:
159 filmes, sendo 132 novos e 27 reassistidos.
13 livros lidos.

DVDs/Blu-Rays Adquiridos:
Box A Pantera Cor de Rosa (A Pantera Cor-de-Rosa, Um Tiro no Escuro, A Nova Transa da Pantera Cor de Rosa, A Vingança da Pantera Cor-de-Rosa, A Trilha da Pantera Cor-de-Rosa)
Box Doris Day e Rock Hudson (Confidências à Meia Noite, Volta Meu Amor, Não me Mande Flores)
Box Bette Davis (A Carta, Vaidosa, Lágrimas Amargas, Vitória Amarga)
Box Rodgers e Hammerstein (A Noviça Rebelde, O Rei e Eu, Oklahoma, Carrousel, Ao Sul do Pacífico, Feira das Ilusões)
Box Fred Astaire e Ginger Rodgers (Nas Águas da Esquadra, A Alegre Divorciada, Vamos Dançar, A História de Irene Castle e Vernon);

Dá-me um Beijo; Vendedor de Ilusões, Bonita e Valente; O Clube das Desquitadas; Crepúsculo dos Deuses; Footloose; The Rocky Horror Picture Show; Sementes de Tamarindo; Charada; Um Lugar ao Sol; Cinema Paradiso; Gata em Teto de Zinco Quente; O Óleo de Lorenzo; Footloose;  Hamlet; Edward Mãos de Tesoura; Adoráveis Mulheres; Ninotchka; Educação; Fantasia; Todos Dizem Eu Te Amo; Manhattan; Positivamente Millie; Mulher Nota 10; Camelot; As Garçonetes de Harvey; Gigi; Uma Cruz A Beira do Abismo; Quando Paris Alucina; Disque M para Matar; Da Magia À Sedução; Os Pássaros; Meias de Seda; O Sol é Para Todos; Operação Cupido; Up!; Pinóquio; A Bela e a Fera; Amadeus; Ao Mestre com Carinho; Doutor Jivago; Núpcias de um Escândalo; Divã; O Iluminado; Sinfonia de Paris; Julie e Julia; Lady Hamilton; Melodia da Broadway (1936); 8 ½; Flashdance; Meu Malvado Favorito; Priscilla A Rainha do Deserto;  Meus Dois Carinhos; Notas de um Escândalo; A Excêntrica Família de Antônia; A Noviça Rebelde (Blu-ray); Um Sonho Possível (Blu-ray)

5 comentários:

  1. E rumo ao sétimo (!!!!) ano da nossa amizade! Wow, I'm getting old... Anyway, chum, eu só te desejo coisas boas pra você em 2011. Sucesso em qualquer caminho que você desejar trilhar, muito amor, muita paz de espírito, e o mais importante, saúde para correr atrás de todos os seus sonhos, como você mesma disse aí.

    E que em 2011 tenhamos ainda mais madrugadas cantando músicas bregas no karaoke, procurando vídeos de novelas mexicanas e vendo fotos comprometedoras de atores decadentes. Pode parecer idiota para quem lê, mas esses pequenos momentos foram the high point of 2010 pra mim. :)



    Feliz 2011, "the Julie to my Carol" :)

  1. Oi, Lorena e Camila.

    Meninas, é uma delícia ver vocês conversando! Preciso conhecê-las pessoalmente!!

    Estou com inveja da organização de vocês. Só mantive uma lista esse ano para os filmes que vi no cinema - foram 67.

    Adorei ler seu balanço Lorena! Estou curiosa pra saber o que você achou de Ninotchka, que amo (bem, sou uma garbomaniac); e também de Núpcias de Escândalo, outra comédia favorita minha (que acho que vou rever pela zilionézima vez hoje em sua homenagem).

    Adorei conhecê-la esse ano e compartilhar contigo meu amor pelos clássicos. Eu só não sabia que vocês duas gostavam de novelas mexicanas. Outro gosto que temos em comum, então!

    Beijocas. Te desejo um 2011 super empolgante!

    Dani

  1. "E que em 2011 tenhamos ainda mais madrugadas cantando músicas bregas no karaoke, procurando vídeos de novelas mexicanas e vendo fotos comprometedoras de atores decadentes."

    Que os anjos digam amém, dear. E obrigada por tudo, "Carol to my Julie."

    Dani,

    Seria ótimo se esse encontro pudesse se realizar.Seria, no mínimo, extremamente divertido.

    A minha organização só se estende as essas pequenas coisas. Gostaria de ser mais organizadas pra outras. Talvez eu aprenda a minha lição durante 2011, hihi.

    Então, menina, novelas mexicanas são o nosso guilty pleasure! Recentemente desenterramos A Usurpadora, que eu estou terminando de fazer o download dos últimos episódios, para fazermos maratona na minha casa.

    Imagine só: antes de Courteney, Madonna, Meryl ou Julie, teve Gabriela Spanic! (Hahahaha)

    Mulher, foi realmente um grande presente te conhecer e ter o prazer de "trocar figurinhas" com pessoas como você e o Ricardo, que tem uma bagagem sobre cinema - especialmente clássico - enooooorme.

    Beijos e um super 2011 pra você!

  1. Menina!!! E as "Marias" com a Thalia? Eu adorava (colecionava fotos da atriz, cantava as músicas da novela, etc, etc)! Também fui fissurada por Carrossel (se um dia você encontrá-la na net, me avisa, please!). Gostava de "Carinha de Anjo"... Não vi "A Usurpadora" (que nome bem mexicano, né?).

    Seria divertidíssimo se nos encontrássemos! Se você e/ou a Camila vierem para S. Paulo, me avisem! Quem sabe dá certo d'eu dar uma subidinha aí também.

    Bjinhos
    Dani

  1. Belo balanço!
    Abraços

    www.ofalcaomaltes.blogspot.com

Postar um comentário