"The very meaninglessness of life forces man to create his own meaning. If it can be written or thought, it can be filmed."

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010
Pessoalmente falando, 2009 foi um grande ano em termos de aprendizado em relação ao cinema. Além disso, totalizei a somatória de 154 filmes assistidos, ressalvando de que estes foram os que eu tive a oportunidade de registrar. Na realidade o valor deve ter sido um pouco acima deste.

A vantagem em estar de férias e sem opções do que fazer é prosseguir com o que foi iniciado no ano anterior. Já comecei a registrar os títulos novamente, mas desta vez farei um esforço para que não me escape algum. E espero poder superar o valor de 2009.

Abaixo está o nome e pôster dos filmes assistidos contando a partir do dia 1º de Janeiro até o dia de hoje:

1. Up! | Up - Altas Aventuras (2009)

2. Harry Potter and The Half Blood Prince | Harry Potter e O Enigma do Príncipe (2009)

3. Plenty | Plenty - O Mundo de uma Mulher (1985)

4. Ghosts of Girlfriends Past | Minhas Adoráveis Ex-Namoradas (2009)

5. Quo Vadis | Quo Vadis (1951)

6. Love Is A Many Splendored-Thing | Suplício de Uma Saudade (1955)

7. Amadeus | Amadeus (1984)

8. The Ugly Truth | A Verdade Nua e Crua (2009)

9. Zorba The Greek | Zorba O Grego (1964)

10. Confessions Of A Shopaholic | Os Delírios de Consumo de Becky Bloom (2009)


+ Filmes Reassistidos:
1. The Queen | A Rainha (2006)

2. West Side Story | Amor Sublime Amor (1961)

3. The Way We Were | Nosso Amor de Ontem (1973)

2. 4. The Princess Diaries | O Diário da Princesa (2001)


4 comentários:

  1. As Tertulías disse...:

    Que coincidencia! A foto que inicia sua postagem é a mesma com qual Danielle (Filmes, filmes, filmes!) comeca a postagem atual dela... Me dei conta olhando o MEU Blog, vendo se tinham postagens novas nos "Blogs que sigo" - OLhe lá!!!!! Adorei sua postagem, hein????
    Beijo Ricardo

  1. Oi, Lorena! Tudo bom?

    Estou vindo aqui te conhecer por recomendação do Ricardo, que apontou a curiosa coincidência de começarmos o ano falando sobre o mesmo filme, "Up"! Ele é uma gracinha, mesmo, né? Eu o vi em 3D, num cinema de Campinas, e adorei! Desses que você indicou, eu me diverti com "A verdade nua e crua". Gosto do Diário da princesa por causa da Julie Andrews. Meu preferido dessa lista é West side story, que me emocionou como poucos. Adoro "Maria, I just met a girl named Maria..."; "Tonight, tonight...". É um prazer conhecer você! Dê uma passada lá no meu blog. Também amo cinema, podemos trocar muitas figurinhas esse ano!!

    Bjos
    Dani

  1. outra coisa, a frase que dá título à postagem é formidável! Você está citando alguém ou é sua?
    Bjinhos

  1. fabiana rosa disse...:

    Olha.. so de você ter assistido Plenty.... já fico feliz..
    rss..
    é sem dúvida um dos 10 melhores filemes q a Meryl fez.. difícil.. não é um filme fácil.. é angustiante acompanhar a loucura daquela mulher.. e o q me impressiona é que quanto mais louca ela fica, mais bonita ela fica...
    A Meryl estava no auge da beleza de seus 30 e poucos anos...
    Uma fotografia impecável... e uma história istigante...
    Plenty sempre vale a pena...
    eu tneho esse filme e sempre reassisto....
    Adorei vê-lo aqui em sua lista...

Postar um comentário