And the Golden Globe goes to...

domingo, 17 de janeiro de 2010
Chegou a época de premiações, viva!

Um dos motivos pelos quais eu adoro acompanhar premiações ligadas à TV e cinema é que, além de ver artistas a quem eu admiro tremendamente, reunidos em um mesmo espaço, posso ver suas reações - das mais engraçadas, emocionantes ou chocantes. É puro entretenimento.

Eu, particularmente, adoro o Golden Globes, que sentimentalismos à parte, a edição de 2010 obteve um bom resultado no aspecto geral. Se foi justa ou não, prefiro não entrar no mérito. E por incrível que pareça, meus palpites quanto à maioria dos ganhadores estavam corretos. Realmente a prática leva à perfeição (não que tenha a atingido, mas melhorei consideravelmente).

E como eu disse, é um prazer... Vi pessoas que eu respeito ganhando merecidamente após anos de subvalorização, pessoas por quem eu tenho maior apreço se emocionando e elegantemente traduzindo a nós, aficionados pela sétima arte, o verdadeiro sentimento de fazer cinema; mas também vi pessoas que francamente podiam desaparecer das telinhas e telonas. Paciência, premiações tendem a ser assim.

Mas se o resultado do Golden Globes for alguma indicação de como a situação se comportará no Oscar, eu terei muito que celebrar na noite da Academia. E agora encerrarei a madrugada com bastante sono. Amanhã retornarei para acrescentar a lista de ganhadores à entry.

E comentários à parte: Outras duas senhoras - além da Julie Andrews, é claro - que eu quero ter a alegria e prazer de envelhecer com pelo menos metade do talento e graciosidade, são Meryl Streep e Helen Mirren. Lindas.

1 comentários:

  1. As Tertulías disse...:

    Viu que um austríaco ganhou? Acho que foi o primeiro...

Postar um comentário