Apresentando a Edição Especial de A Noviça Rebelde (parte 1).

quarta-feira, 3 de novembro de 2010
Ainda no ritmo de comemoração pelos 45 anos do filme "A Noviça Rebelde", eis que venho mostrar-lhes em primeira mão os detalhes do box do filme, lançado pela 20th Century Fox Brasil, e que já está disponível nas prateleiras brazucas desde o penúltimo fim-de-semana do mês de Outubro.
                                                                         
 A edição, dizem por aí, é limitada e os boxes são numerados em um selo prata, locado na luva de papel que cobre a caixa. Não sei quanto a versão abrasileirada, que é praticamente idêntica ao box estrangeiro, mas a versão comercializada no exterior vem com o tal selo, sim. Procurei na minha luva de papel e não encontrei o tal selo, e ainda estou aguardando a resposta de outros conhecidos que adquiriram o box.
E eu digo "praticamente idêntica", pois a única coisa que falta no nosso gift-set, em comparação ao deles, é o cd com a trilha-sonora.  Tudo bem, detalhes, detalhes.

 

Como eu havia dito anteriormente, nada incluso no box foi traduzido para o nosso bom e velho português - o que causou tristeza pra uns e indiferença para outros. O material da caixa parece ser de papelão, embora seja resistente e bem acabado, mas interiormente é coberta por um lindo veludo azul. O primeiro item a ser encontrado ao abrí-la, é a carta de autenticidade emitida pela distribuidora, em parceria com a Rodgers& Hammerstein's Foundation, em um papel translúcido super bonito, que segue abaixo.


 Abaixo do certificado de autenticidade, temos um scrapbook em brochura, chamado A Few of Our Favorite Things. Nele há um resumo da história da verdadeira família Von Trapp; da produção da Broadway que antecedeu o filme, e que foi estrelada pela Mary Martin; e histórias da produção do filme e dos bastidores, sempre recheado de fotos de excelente qualidade.
São as páginas deste scrapbook que eu estarei escaneando pouco a pouco para exibir aqui no blog.


 

Na foto à direita, vocês podem observar um livreto do filme, que na verdade é uma réplica do encarte souvenir de cinema, lançado em 1965. Nele contém um resumo da história do filme, ilustrado por fotos e cenas do mesmo, além de um breve histórico dos atores e produtores envolvidos. 
Há, também, um pequeno envelope, cujo tipo de papel é similar ao que foi utilizado na carta oficial, que traz cinco ou seis fotos do filme, como se fossem cartões postais da cidade de Salzburg, na Áustria.

  

Ainda, há uma pequena caixinha de música em cerâmica (eu acho), pintada à mão (no que eu suspeito ser em estêncil) no seu exterior, e forrada de veludo na cor creme no seu interior. 

E por fim, os blu-rays, que vieram em uma case simples, sem luva, acompanhado de um DVD.
Aliás, é válido comentar que algumas lojas, como a 2001 vídeo, tem anunciado que houve um erro na distribuição dos DVDs que acompanharam os primeiros blu-rays a serem enviados às lojas (porque, afinal de contas, estava bom demais para ser verdade), por isso, atenção! Caso você faça questão - e eu particularmente acho bom fazer, já que o valor pago pelo produto não é nem um pouco barato - entre em contato com a 20th Century Fox, reportando o erro a eles, e aguarde a resposta.

2001 vídeo: "Atenção: Devido a um erro da distribuidora Fox, informamos que o DVD que acompanha este produto refere-se à Edição Comemorativa de 40 Anos. Segundo informações da distribuidora, a Edição Comemorativa de 45 Anos será enviada aos clientes, gratuitamente, até o dia 16/11/2010"


Quanto a qualidade de imagem e som, ou até mesmo a respeito dos extras, eu ainda não posso responder por conta própria, pois adquiri box antes mesmo de adquirir o aparelho leitor de Blu-Ray! É, eu sei que deveria ter esperado mais um pouco, mas foi difícil chegar na loja física da Saraiva e dar de cara com uma única peça, linda e solitária, me esperando. Encarei como um presságio (sim, eu acredito neles), paguei uma nota e passei o fim do meu feriado feliz, vide foto abaixo. A propósito, por favor relevem a cara de cansaço. Ir ao cemitério e depois tirar foto não é a melhor e mais inteligente das combinações. Crianças, não tentem isso em casa! Na verdade eu estou infinitamente mais feliz do que aparento estar, viu?

Quem quiser conferir algumas screencaptures do blu-ray, este site contém uma excelente review de todo o conteúdo.


Pra finalizar, seguem as primeiras de muitas fotos que serão escaneadas do scrapbook. Antes de utilizá-las ou publicá-las por aí, lembrem-se de mim e do meu querido blog. Receber o devido crédito é bom e eu gosto! 










To be continued...

3 comentários:

  1. Oi, Lorena!

    Menina, que presente incrível você se deu! Também acabo de cruzar com o box na Saraiva - um único, que também estava na loja me chamando (foi difícil resistir). Então, por aqui já esta sendo comercializada uma versão remasterizada do DVD comemorativa de 45 anos, simples, por 16,90. Não sei porque eles não o colocaram no box também.

    Adorei as fotos que você já colocou aqui (espero ansiosa pelas próximas, hehehe). A sequência de fotos da Julie de cachecol é extremamente fofa.

    E a qualidade delas é realmente fenomenal - a qualidade das fotos que vieram no box do Astaire & Rogers é bem sacana... A propósito, quem são os dois da última?

    Adorei! Poste mais coisas logo, hein.

    Bjocas
    Dani

    PS: Sua foto carregando a caixa está uma graça e transpira, sim, felicidade.

  1. Dani,

    O DVD remasterizado de 45 anos vem junto com o Blu-ray, tanto no box especial, quanto no blu-ray comercializado. Aliás, como eu havia comentado, o erro de fato ocorreu e a 20th Century Fox já pegou meus dados pra me enviarem o DVD com a remasterização correta.

    A qualidade das fotos só não está melhor porque meu scanner é meio capenga, mas elas estão lindas no scrapbook. Tentarei postar mais no fim-de-semana.

    Os dois da última foto são a Eleanor Parker, nossa elegante Baronesa, e o Richard Haydn, o querido uncle Max. Essa foto fez sucesso no tumblr!

    Beijos

  1. Tany disse...:

    Eu quero muito tocar nessa caixa e olhar tudo isso pessoalmente porque deve ser lindo, lindo e lindo de morrer! :)

Postar um comentário