Deborah Kerr, Cary Grant e suas comédias românticas.

sábado, 12 de março de 2011
Antigamente era mais que comum em Hollywood ver os estúdios e diretores reunindo suas estrelas, de sexo oposto, para interpretar o par romântico de um filme, e depois fazer mais filmes juntos. Aqui está o primeiro casal de uma série de "dobradinhas" cinematográficas, que soube tirar vantagem dessa combinação.

A história de Kerr e Grant começou em 1953 com o filme Dream Wife, mas o “affair” só decolaria tempos depois, com “An Affair to Remember” (Tarde Demais Para Esquecer).

Até que um tanto quanto charmoso e engraçadinho, mas pouquíssimo popular, o enredo de Dream Wife é centrado na enrolada história de um magnata de negócios chamado Clemson Reade, e uma Diplomata americana conhecida como Effie. O problema é que os princípios do moderno casal estão mais ou menos invertidos: Clemson insiste em querer casar, e Effie quer saber de muito negócio e pouco prazer. É diante destas circunstâncias que, quando Rease conhece Tarji, uma princesa treinada na arte de agradar aos homens, decide que prefere mulheres antiquadas.

O pai da princesa Tarji é um milionário com um incrível poderio de petróleo. Para manter a situação de negócios conjugada a vida pessoal de todos os envolvidos em bons termos, o Departamento de Estado resolve enviar um diplomata para seguir o protocolo até que Rease e Tarji se casem. E então, adivinhem quem é? Effie! Que ao se certificar de que Tarji se modernize e deixe de ser a garota dos sonhos de Clemson, acaba invertendo papéis com a mesma.

Ficha Técnica
Direção: Sidney Sheldon
Cary Grant, como Clemson Reade
Deborah Kerr, como Effie
Walter Pidgeon, como Walter McBride
Betta St. John, como Tarji

Corta para quatro anos depois. O ano é 1957 e o filme é An Affair to Remember, popularizado no Brasil como Tarde Demais para Esquecer. (Tudo a ver, não? Não.)

Grant é o galante playboy Nick Ferrante, e Kerr é a bela cantora da noite conhecida como Terry McKay, e os dois terão um breve romance durante um cruzeiro saindo da Europa rumo à Nova Iorque. Apesar de ambos estarem noivos de outras pessoas, Nick e Terry combinam de se encontrar no topo do Empire State Building dentro de seis meses. Entretanto, um infeliz acidente previne Terry de ir ao encontro, e Nicky teme que ela, não o amando mais, tenha prosseguido com o noivado.
A pergunta que fica é: será que Nicky conseguirá descobrir a verdade por trás da ausência de Terry no encontro, podendo assim reunir-se a ela mais uma vez, ou será que a sorte e o destino já tenha passado-os para trás?

“There must be something between us, even if it's only an ocean.”

E assim, Cary Grant e Deborah Kerr entram para a história do cinema com um dos filmes românticos mais singelos e queridos (na minha opinião de mulherzinha) da história do cinema.

Ficha Técnica
Direção: Leo McCarey
Cary Grant, como Nickie Ferrante
Deborah Kerr, como Terry McKay
Richard Denning, como Kenneth Bradley
Neva Patterson , como Lois Clark
Cathleen Nesbitt, como Grandmother Janou

E encerrando essa parceria três anos mais tarde, é lançado The Grass is Greener, conhecido no Brasil com um daqueles títulos super bem bolados – só que na verdade, não – como Do outro lado, O pecado.

Victor e Hillary estão em uma situação financeira tão complicada, que estão usando o castelo onde moram, como uma espécie de museu com direito a passeios turísticos guiados dentro de sua residência. Para completar, o casamento caiu na rotina e Victor não consegue perceber o seu descaso.
Em um fim-de-semana, durante uma das visitas guiadas, o magnata chamado Charles Delacro encontra um item no castelo que lhe chama a atenção: Hilary. Pra completar, Hattie Durant se envolve, criando um daqueles velhos e divertidos triângulos amorosos.

Ficha técnica
Direção: Stanley Donen
Cary Grant, como Victor Rhyall, Earl
Deborah Kerr, como Lady Hilary Rhyall
Robert Mitchum, como Charles Delacro
Jean Simmons, como Hattie Durant

9 comentários:

  1. Ingryd disse...:

    Ah, An Affair To Remember <3 Um dos meus filmes favoritos e Cary Grant + Deborah Kerr é sempre bom. Adoro também os Cary Grant + Katharine Hepburn ou os Cary Grant + qualquer pessoa hahaha

  1. É um quarto incrível, não? Cary, Deborah, Bob e Jean... Uaalll

    www.ofalcaomaltes.blogspot.com

  1. Lorena, jogou duro! Acho um casal lindo: Cary e Deborah. Rola a maior química, mesmo com ele com cara de safado e ela de boa moça. Talvez seja a elegância mútua. Dos três filmes, só não vi DREAM WIFE. Que tal? E TARDE DEMAIS PARA ESQUECER é demais...
    Beijos

    www.ofalcaomaltes.blogspot.com

    - Estou com post novos. Apareça!

  1. As Tertulías disse...:

    Mas que postagem mais deliciosa: "affair" um dos meus filmes prediletos, "grass" uma delícia de filme, irreverente... e agora este outro, do qual nunca tinha ouvido falar... oba, aprendi maus uma hoje e já tenho algo novo para buscar pelas amazons, tcms da vida!!!! Iuppppiii!!!!
    beijos minha querida! E obrigado pelo super comentário no "Cisne". Adoro quando voce passa por lá e deixa seus comentários!!!!

  1. Ingryd, ainda bem que você me lembrou de Cary e Katherine, pois é outra dupla maravilhosa. Oba, mais conteúdo para futuros posts.

    Antonio e Ricardo, se conseguirem encontrar Dream Wife, não hesitem em assistir. Acho-o uma graça de filme, e Deborah, como sempre, está lindíssima.

    Muito obrigada pelos comentários, pessoal!

  1. Ai, Lorena, eu amo o Cary Grant... Uma época, fiquei viciada nele - vi inúmeros filmes, uns bem mais ou menos, inclusive. Não conheço "The grass is greener", mas vi "Dream Wife" (tão tolinho, mas tão fofinho - enfim, uma bobagem que só funciona por causa do carisma de Grant e Kerr). Agora, "An affair to remember" é uma maravilha. Nos idos de 2006, quando eu tinha poucos DVDs, minha mãe e eu víamos esse filme pelo menos a cada 2 fins de semana... Ótima lembrança a sua de comentar a produção dos 2 astros!

    Bjocas e bom resto de domingo.
    Dani

  1. Lorena,o FALCÃO está comemorando cinco meses de vida. Apareça por lá!
    Abraço bom,

    www.ofalcaomaltes.blogspot.com

  1. As Tertulías disse...:

    Nao encontro Dream Wife em nenhuma plataforma... Amazon etc. Ora... ah! vou tentar o TCM! Beijos
    Ricardo

  1. David C. disse...:

    An Affair to remember es una gran película. La vi el año pasado y me dejo entusiasmado la actuación de Kerr y Grant. Saludos.

Postar um comentário