Nada como uma boa secretária... (parte um)

domingo, 16 de maio de 2010
Por estes dias encontrei por acidente um livro chamado The Super Secs: Behing the Scenes with the Secretaries of Movie Stars, escrito por Alice Marchak e Linda Hunter, que trabalharam para estrelas como Marlon Brandon, Julie Andrews, Blake Edwards entre outros.

Infelizmente não consegui encontrá-lo na íntegra, e os trechos que possuo são todos relacionados a Julie Andrews e Blake Edwards. Pensei, então, em traduzir algumas anedotas que são de render algumas risadas.

Esta primeira é um relato sobre uma das várias indiscrições causadas por "fãs".
A casa de Julie e Blake, que fica em Beverly Hills, está localizada em uma tranquila curva, cheia de propriedades magníficas, e as pessoas que passam por lá em seus carros dirigem a 20Km/hora. Sim, isto quer dizer que a casa deles consta no mapa com a listagem de casas de estrelas do cinema localizadas na Avenida Sunset Boulevard em Hollywood. E logo após os Edwards terem se mudado para lá, Julie reclamou, impressionada, "Linda, sabe o que as crianças me contaram? Que o mapa já tem nosso novo endereço antes mesmo de termos retirado as coisas do depósito!"  
E uma vez instalados definitivamente na nova casa, tornou-se corriqueiro ter ônibus de turismo parando na porta deles duas a três vezes durante o dia.
Uma tarde me reuni com Julie, Blake e alguns parceiros de negócio que eles estavam entretendo enquanto ofereciam coquetéis. No meio da nossa conversa escutei o som de um ônibus freando lá fora, mas preferi ignorá-lo, já que esse barulho já havia se tornado um tanto quanto comum. Algum tempo depois, enquanto eu me dirigia à cozinha para servir mais bebida ao meu copo, a campainha tocou. 
Algum retardatário, eu pensei, enquanto o mordomo chinês recém-chegado de Hong Kong atendia a porta. Mas, ao contrário do que havia imaginado, eu me deparei com um passageiro do ônibus de turismo - um homem alto e esguio, vestindo uma bermuda, com duas câmeras penduradas em seu pescoço e duas crianças risonhas agarrando suas pernas, questionando, "A Sra. Andrews se encontra?"
"Muito bem," concordou o mordomo entusiasmadamente em seu limitado inglês. "Pode entrar."
Assisti congelada ao mordomo guiando o trio até a sala aonde estávamos reunidos, onde ele anunciou solenemente, "Sra. Andrews, alguém ver você."
"Vocês poderiam me dar licença por um instante?" Julie nos perguntou calmamente enquanto se levantava para cumprimentar os intrusos - e então nós assistimos incredulamente enquanto ela assinou a caderneta de autógrafos de cada um e depois posou com as crianças, que agora aparentavam estar completamente estupefatas, ao passo de que o pai parecia estar bem despreocupado tirando as fotos.
Julie agiu como se isso fosse a coisa mais natural do mundo a acontecer durante suas reuniões, e Blake balançou a cabeça e me olhou com um olhar que expressava tanto orgulho quanto admiração. 
Lá fora o ônibus havia começado a buzinar persistentemente. 
"Ah, eu sinto muito por não poder tirar mais fotos, mas eu preciso ir ou perderemos o ônibus," disse o homem desajeitadamente enquanto pedia desculpas de Julie. "Mas muito obrigado, dona, você é muito bonita."
E então ele disse adeus e acenou para os outros convidados enquanto corria para a porta, com as duas crianças atrás dele. Ao fim, Julie chamou por ele dizendo, "Não esqueça de me enviar algumas cópias!" 
É dose ou não é? Só Julie pra fazer uma coisa dessas.

2 comentários:

  1. Ricardo disse...:

    como diria sua companheira de quarto no "The Julie Andrews Hour" (Alice Ghostley): "Doensn't she make you sick?" :-)) Vou procurar este livro!

  1. Dayanna Gonçalves disse...:

    Ela é fantástica, não?

Postar um comentário