Top 5 por 5: Cinco Beijos Cinematográficos de Tirar o Fôlego

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010
Apesar da última postagem ter se mostrado pouco popular, tive força na peruca e aqui está a terceira temática da "Meme." Enjoy it com moderação!


Cinco Beijos Cinematográficos de Tirar o Fôlego

1. Lili - Minha Adorável Espiã; William & Lili



Para aqueles que não estão familiarizados com a sinopse do filme, a história que se passa durante a Primeira Guerra Mundial, tem Julie Andrews como Lili Schmidt, uma  famosa cantora popular contratada como espiã Alemã, cujo trabalho é se envolver com o Major William Larrabee (Rock Hudson), em busca de informações sobre possíveis combates aéreos.

Esse envolvimento cria situações bastante engraçadas, e Lili é uma personagem bastante sexy. Existem inúmeras cenas de beijo no decorrer do filme, mas gostaria de acreditar que a cena que escolhi se sobressai.

O que precede a cena:
O casal retorna de um fim-de-semana infeliz no interior da França em meio de uma grande discussão. Enquanto Lili parece disposta a levar o relacionamento a outro nível (leia-se dormirem juntos), seus métodos para reter as informações necessárias parecem demonstrar exatamente o contrário. Lili se irrita e obriga Larrabee a levá-la de volta a sua casa debaixo da chuva.

Pra não entrar em mais detalhes, vou colocar dessa forma: ela chega em casa, vai tomar banho e ele entra no banheiro atrás dela. Depois de várias acusações, Larrabee agarra Lili pelos braços, eles se beijam e fazem as pazes. E que pazes, hein? Se toda discussão terminasse assim, sairia criando caso o tempo todo com quem valesse à pena!  Toda vez que assisto a essa cena fico pra morrer de inveja. Apesar da homosexualidade de Rock Hudson, ele era de um charme sensacional.

Ai ai, ser Julie por um dia...

2. Gata em Teto de Zinco Quente; Maggie & Brick


Escolhi essa cena em grande parte devido ao sexy appeal que jorrava dos poros de Paul Newman e Elizabeth Taylor. Maggie The Cat passa praticamente o filme inteiro tentando esclarecer um mal entendido, para provar ao marido Brick que ela o ama.

No final, quando ele ordena que ela tranque a porta, o olhar do Paul é de fazer qualquer uma estremecer de antecipação, e a feliz Liz Taylor parece mais do que pronta pra curtir.

O filme termina quando a private party deles começa. Triste!

3. Bonequinha de Luxo; Holly &"Fred"


O romanticismo de Bonequinha de Luxo consegue me fazer esquecer que a história é originalmente sobre uma prostituta. Tudo bem, Audrey Hepburn deu uma bela disfarçada, mas os fatos são os fatos, e um deles é que Holly Golightly é uma prostituta.

Enfim... Ao chegar no final do filme, eu mal consigo me conter com a vontade de dar uma balançada em Holly para que ela pare de tentar ser indiferente em relação ao que esta acontecendo em sua vida, inclusive aos sentimentos de "Fred".

O beijo é debaixo da chuva, com Moon River instrumental tocando ao fundo é irresistível, né? Mas tenho certeza que poderíamos ter sobrevivido sem o gato ensopado entre os dois.

4. Ídolo de Cristal; Sheilah & F. Scott Fitzgerald


Aqui o que contribuiu para a escolha não foi somente o beijo, mas o diálogo que antecede, assim como a fotografia maravilhosa. F. Scott Fitzgerald (Gregory Peck) se demonstra interessado em saber sobre o passado de sua amante Sheilah(Deborah Kerr), o que é motivo de grande agitação para ela. Ele pede desculpas pela intromissão e ela questiona esse interesse. Scott se diz estar apaixonado, logo, quer saber tudo sobre ela. Segue o diálogo:

Sheilah: [sobbing] I cannot… I cannot go on lying to you. Not anymore. I was brought up in an orphanage. I was born in a slum. When I was 17 I went to work as a kitchen maid. It’s all made up. The beautiful, rich mother, Sir Richard in his pink coat, even the pictures, they’re all fake. Even my name. It isn’t Scotch, it isn’t German. It’s just common. Lily Shiel. That’s my name – Lily Shiel.
Fitzgerald: Sheil-o… Sheil-o, why on earth…? What difference does it…?
Sheilah: Because I didn’t want to be drab. Because I was afraid.
Fitzgerald: Sheil-o, that’s enough. That’s enough. Lots of people don’t like their lives, so they make up better lives. That’s all you did. And all of it, every bit of it, everything that you were and everything that you are makes you that much dearer to me.
Sheilah: Oh, but Scott, I couldn’t go through life being Lily Shiel. You asked me if I wore pigtails. Pigtails! Our heads were shorn! They were shorn to the bone. Oh, and I was so ugly and I didn’t want to be. I wanted to be beautiful and clever..
Fitzgerald: You are.
Sheilah: I wanted to be accepted and to be loved and to be safe.
Fitzgerald: You are, Sheil-o. All those things you are. I wish I’d known you then. I would have taken care of you. You could have come to me.
Sheilah: Yes, where were you then? There was no one to tell me right from wrong. No one!
Fitzgerald: Stop crying, Sheil-o. I love you very much. I love you as you are, as you are.
[He kisses her all over her face and lips]

5. Não Podes Comprar o Meu Amor; Charlie & Emily


Chegando ao quinto lugar, eu decidi dar adeus à idéia de ser diversificada, cedendo aos poderes de Julie e seus deliciosos protagonistas. Aliás, não tive muita escolha. Realmente adoro The Americanization of Emily, é um dos meus filmes preferidos, e não consigo resistir à parceria de Julie/James Garner. A química deles é excelente!

Sempre fico ansiosa em vê-lo abrir a porta do seu quarto e encontrar Emily sentada em sua cama esperando por ele. Eles trocam beijos deliciosos e mal consigo me conter quando ela o manda calar a boca para que ela possa beijá-lo.

Lá se foi o conceito de bossal, Miss Barham…

6 comentários:

  1. Muito legal a seleção, Lorena. Especialmente porque você me fez ficar conhecendo 2 filmes sobre os quais nunca ouvi falar: os 2 com a Julie. Ela já fez filmes com o Rock Hudson? Que bela surpresa! Eu adoro ele também! Adoro a Bonequinha de luxo, que é especial porque é minha primeira aquisição em DVD - nos idos de 2003, quando a mídia era pouco popular, gastei uma bolada nele... Ah, você não gosta do gatinho no final? O final não seria tão feliz se o gato sem nome não fosse reencontrado!

    bjinhos

  1. A propósito, se vc se animar, leia meu post sobre as camas no cinema: http://ofilmequeviontem.blogspot.com/2009/10/duas-camas-para-um-casal-o-sexo-no.html. Nele eu flagrei Audrey e George (e outros astros e estrelas) na cama...

  1. Então, Danielle, o primeiro filme que eu citei - Darling Lili - provavelmente é o maior fracasso cinematográfico do Blake Edwards, marido da Julie.
    Sua experiência negativa quanto ao filme o levou a escrever S.O.B, que apesar de muitos odiarem, acho de um humor inteligentíssimo.
    Este, infelizmente, é o único filme que a Julie fez com Rock Hudson. Mas vale a pena conferir, os dois dividem uma química maravilhosa. E como eu disse, sempre me derreto ao ver esta cena do chuveiro.

    O outro é The Americanization of Emily. Excelente! O script é sensacional, e as atuações tbm são fantásticas. Único filme em preto e branco da nossa querida Julie.

    E o problema é que eu não gosto de gatos, em geral, não é nada pessoal com o filme, haha. Acho que se fosse um cachorro eu não teria reclamado. Rs.

    Irei ler aos posts que você me recomendou pela manhã. Já deveria ter caído nos braços de Morpheus há algumas horas. Mais uma vez, obrigada pelas comentários. São super bem vindos.

    Beijos

  1. Lorena, adorei as indicações dos filmes da julie. Botei os 2 pra baixar aqui em casa, já que não encontrei nenhum pra vender. A propósito, você que gosta muito dela já deve ter visto "Cinderella", um teleteatro da década de 50 que ela fez quando ainda estava desempenhando o My fair lady no cinema. Eu achei maravilhoso. Se você ainda não tiver, pode encontrá-lo no youtube, que foi de onde eu o tirei. Fiz um clipezinho dele que coloquei no meu canal do youtube, mas ele é meio desdenhado, talvez porque a gravação seja meio desconhecida... Dá uma olhadinha no meu canal (não consigo colar endereços aqui). Sou megchristie1.

    bjocas da Dani

  1. Ah, preciso dizer que você escreve muito bem, tem fôlego de ensaísta. Tem certeza que não quer fazer cinema, letras, ciências sociais ou nada do tipo? rsrsrs. Bjinhos

  1. Dayanna Gonçalves disse...:

    Ai, adoreeei a escolha. A cena de Darling Lili é muito boa mesmo. E também gosto muuito do The Americanization of Emily! E Bonequinha de Luxo... Você sabe escolher muito bem!

Postar um comentário